terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Manuela do Monte fará papel de Flávia Monteiro em Chiquititas


O elenco completo de Chiquititas será anunciado apenas em março, mas um nome já está confirmado no elenco da novela que substituirá Carrossel.

De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, Manuela do Monte será Carolina na trama, papel que foi de Flávia Monteiro na primeira versão do folhetim, exibida em meados dos anos 90.

A atriz que fará Mili, uma das protagonistas da história e que foi vivida por Fernanda Souza no passado, ainda não foi definida.


Fonte: Contigo

'Cara do bem' em 'Chiquititas', Daniel Andrade diz que a sobrinha é sua maior fã


Daniel Andrade está de volta ao SBT, onde fez a novela 'Esmeralda', em 2005. Prestes a começar a gravar 'Chiquititas', o ator conta que tem torcida especial na família: dos sobrinhos Manoela e Miguel


Com contrato assinado por um ano e meio com o SBT, o ator niteroiense Daniel Andrade (37) se prepara para afivelar as malas rumo a São Paulo. Ele está no elenco de Chiquititas, remake que estreia no segundo semestre deste ano e que será gravado na capital paulista. Por enquanto, ele não revela detalhes do personagem, por recomendação da emissora."Ele vai ser bonzinho. É cara do bem", adianta.
Na novelinha infantil, Daniel vai aparecer bem diferente de Esbaal da minissérie Rei Davi (Record), seu último papel na TV. "Foi um trabalho de época, com bastante composição. Essa é uma novela atual, uma linguagem mais coloquial. Isso que é bacana, essa oportunidade que o ator tem de sempre transitar por esses mundos", comemora o galã, que fez testes para o folhetim do SBT em dezembro. "Eu vi muito pouco da versão original porque já era adulto quando passou, mas lembro que fez bastante sucesso, algumas crianças da minha família assistiam", conta. Assim como Guilherme Boury (29), que fará o par romântico da diretora Carolina, ele tem recorrido à internet para ver capítulos antigos da trama.
Além de produções da Record, como Bela, a Feia, Mutantes, entre outras, Daniel tem no currículo uma novela no SBT,Esmeralda (2005), em que, inclusive, cantava em cena. Caso precise, soltar a voz não será problema para ele emChiquititas"Dou minha arranhada. Não sou um grande cantor, mas se precisar me jogo para cantar".
No que depender da torcida em casa, o tio de Manoela (7) e Miguel (5) será um grande sucesso entre o público infantil. "Acho que vai ser bacana, vai ser gostoso. Tenho uma afilhada de sete anos viciada em Carrossel, ela tem tudo da novela. Quando contei que estaria na novela ela vibrou, está louca para ver o padrinho loogo na televisão. Vai ser minha telespectadora".
Chiquititas é uma adaptação de Iris Abravanel (63) e vai susbstituir Carrossel no horário nobre do SBT.
Fonte: Caras

Manuela do Monte será protagonista de “Chiquititas”; Elenco está definido


“Chiquititas” estreará entre junho e julho e o SBT já definiu seu elenco. Caberá a Manuela do Monte (foto) o papel de Carolina, a professora e líder dos órfãos do Orfanato Raio de Luz, papel que na versão original coube a Flávia Monteiro. Manuela ficou conhecida ao protagonizar a temporada 2003 de “Malhação” e de lá para cá emplacou diversos trabalhos na Globo, sempre em papéis pequenos, sendo o último em “Insensato Coração”.
Seu par romântico em “Chiquititas” será interpretado por Guilherme Boury, cuja última aparição na TV foi em “Fina Estampa”. Guilherme, aliás, será dirigido pelo avô, Reynaldo Boury, que atuará como diretor geral da novelinha.
Os demais nomes do elenco, entre adultos e crianças, são: Amanda Acosta, Julia Oliiver, Cintia Cruz, Lívia Inhudes, Rayssa Chaddad, Bianca Paiva, Gabriela Saraiva, Giulia Garcia, Ernando Tiago, Carolina Chamberlain, Donato Veríssimo, Sophia Valverde, João Gabriel, Gabriel Santana, Anna Livya Padilha, Thiago Wittner, Guilherme Vieira, Filipe Cavalcanti, Sandra Pêra, João Acaiabe, Virginia Nowick, Giovanna Gold, Liza Vieira, Lisandra Parede, Julia Gomes, Lorena Ticci, Amanda Furtado, Emilio Eric Surita, Pedro Henrique, Naoki Takeda, Letícia Navas, Daniel Andrade, Roberto Frota, Naiumi Goldoni e Pedro Lemos.
Em participações especiais estarão Larissa Manoela, Jean Paulo Campos e Lívia Andrade, os respectivos Maria Joaquina, Cirilo e Suzana de “Carrossel”. Os três, porém, devem “descansar a imagem” e aparecer na novela somente alguns meses após sua estreia.
Fonte: RD1

“Chiquititas” Terá Clipes Dirigidos Por Ricardo Mantoanelli


Assim como “Carrossel”, “Chiquititas”, a nova trama infanto-juvenil do SBT, apostará em videoclipes durante a sua exibição. Os trabalhos serão dirigidos pelo diretor Ricardo Mantoanelli, que foi escalado especialmente para a novela. Vale ressaltar que ele trocou a direção da linha de shows pela dramaturgia especialmente por conta de “Chiquititas”.
As músicas e gravações de clipes já estão sendo planejadas e, assim como em “Carrossel”, são os atores da novela que devem cantar e fazer as coreografias dos vídeos que podem aparecer durante a exibição da novela na TV. Na atual trama de Íris Abravanel, diariamente, antes dos capítulos, um clipe musical é exibido.
Com informações do jornalista Flávio Ricco, do “Uol”.
Fonte: Almanaque da TV

“Menina Fantasma” Aprende A Cantar Para Personagem Em “Chiquititas”

Depois de fazer um sucesso estrondoso em todo o Brasil interpretando a “menina-fanstasma”, na pegadinha do “Programa Silvio Santos”, Anna Livya vai aparecer cantando no remake da novela “Chiquititas”, substituta de “Carrossel” no SBT.
Juntamente com outras crianças escaladas para a novela, Anna está aprendendo a cantar com a professora Maria de Diniz e o já conhecido Arnaldo Saccomani. Segundo Flávio Ricco, depois de tantos sustos, agora, todos se encantam com a menina.
Antes de fazer a “menina-fantasma”, Anna fez algumas peças de teatro, como “Castelo Desencantado”, “Morte e Vida Severina” e “O Pequeno Conselheiro do Rei”. “Chiquititas” será seu primeiro trabalho na televisão.
A pegadinha que lançou Anna na TV alcançou quase 10 milhões de visualizações no YouTube, isso sem completar um mês que foi ao ar, além de obter grande sucesso internacional.
O remake de “Chiquititas” tem previsão para estreia no meio do ano no SBT.
Fonte: Almanaque da TV

Sucesso de Larissa Manoela ultrapassa as fronteiras de “Carrossel”



A atriz mirim Larissa Manoela foi alçada à condição de estrela graças a sua atuação em “Carrossel”, onde interpreta a vilã Maria Joaquina. A trama infantil, no entanto, parece ser apenas um dos pilares de uma carreira sólida que vem sendo gradativamente construída.
Larissa – que, no cinema, esteve em “O Palhaço”, filme brasileiro pré-indicado ao Oscar – investirá agora em sua carreira de cantora, sendo assessorada por uma das maiores empresas do ramo, a XYZ Live, empresa que assessora artistas como Sandy, Jorge Ben Jor e o maestro João Carlos Martins.
Larissa lançará ainda neste semestre seu primeiro CD solo e iniciará turnê por todo o Brasil. Para “esquentar”, a mocinha tem se apresentado num grande circo de São Paulo, cantando os sucessos de sua personagem em “Carrossel”.
Por fim, para coroar um ano que promete ser dourado, Larissa estará no remake de “Chiquititas” e é tratada internamente como uma das maiores apostas de Silvio Santos para o futuro do SBT.
Fonte: RD1

“Carrossel” torna-se um dos maiores fenômenos de venda da década



Não é só no quesito audiência que “Carrossel” enche os olhos do SBT. No faturamento através da licenciação de produtos – que já ultrapassam a marca de 300 itens – a novela também surpreendeu a direção da emissora, surpresa com a intensidade do fenômeno.
Confira alguns números alcançados pela novela no mercado publicitário, divulgados pelo site Meio & Mensagem:
  • Carrossel já vendeu mais de 400 mil CD’s e DVD
  • Entre o Dia das Crianças e o Natal, Carrossel vendeu mais de 500 mil bonecas
  • Em dez dias, o álbum da novela vendeu cerca de 3 milhões de envelopes de figurinhas
  • Dos consumidores dos produtos da novela, 70% são meninas entre 7 e 12 anos
  • 33 marcas diferentes utilizaram Carrossel em seus produtos
Por essas e outras, a trama foi esticada e permanecerá no ar até o meado do ano. Caberá a “Chiquititas”, sua sucessora, manter os bons ventos de faturamento para o SBT.
Fonte: RD1

sábado, 26 de janeiro de 2013

CARROSSEL: Elenco grava casamento da Professora Helena e ja trabalha nos ultimos capitulos



O elenco de “Carrossel” já está em clima de despedida. A coluna apurou que a novelinha já grava as cenas finais. Para o trabalho em estúdio ser encerrado, por exemplo, faltam apenas quatro diárias.
Esta semana, todos viajaram para Campinas, no interior do estado, para gravar uma externa importantíssima: o casamento da professora Helena (Rosane Mulholland) com Renê (Gustavo Wabner). As sequências foram rodadas na estação da Maria Fumaça.
Nos bastidores, a ordem é manter o segredo quanto às locações, para evitar que os fãs descubram. Para se ter uma ideia, em dias em que isso ocorreu houve atrasos de até três horas nas gravações
Fonte: Na Tv - Fernando Oliveira

“Chiquititas” já está com a produção a todo vapor no SBT



O SBT trabalha a todo vapor na produção que pode consolidar a grande audiência alcançada por “Carrossel” no horário das 20h30. Trata-se do sucesso “Chiquititas” a trama  infantil que já fez muito sucesso no SBT, está sendo totalmente refeita e já tem grande parte de seu elenco definido, faltam apenas alguns testes que serão realizados após o carnaval.

A ideia seria manter o mesmo ritmo de gravação de “Carrossel”, uma boa frente de capítulos gravados e editados. Os redatores  comandados por Íris Abravanel já estão envolvidos com os primeiros capítulos e a produção já corre atrás de detalhes cenográficos e de figurinos.

Emílio Eric, Letícia Navas, Amanda Costa, Guilherme Boury e Sandra Pêra já estão totalmente dedicados com “Chiquititas”.

Fonte: Boa Informação


SBT contrata o preparador de atores para elenco de Chiquititas



O SBT contratou o preparador de atores Beto Silveira para integrar a equipe de desenvolvimento do elenco infantil de Chiquititas, novela com adaptação da autora Iris Abravanel, que substituirá Carrossel.
Com 42 anos de carreira, Beto Silveira, que também fez parte da preparação de elenco da primeira montagem de “Chiquititas”, no SBT, se une a equipe formada pela diretora de elenco Márcia Italo, o preparador Ariel Moshe, a psicóloga Rosa Szwarchberg, a fonoaudiologia Camila Mercatelli, a professora de canto Maria de Diniz e ao coreógrafo Eudóxio Junior.
A produção musical de Chiquititas continua a cargo de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira.
Fonte: OFuxico

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Filha de Carlos Alberto de Nóbrega termina testes para "Chiquititas"


A filha de Carlos Alberto de Nóbrega, Maria Fernanda, já realizou os testes para estar na próxima novela infantil do SBT, “Chiquititas”.

 De acordo com a jornalista Janaína Nunes, que assina a coluna “Em Off”, a menina de 12 anos terminou na última quinta-feira (17) os testes. Maria Fernanda é filha do humorista 
com Andréa, que atualmente está na segunda temporada de “Mulheres Ricas”, da Band.
Ainda não se sabe quando sairão os resultados dos testes para a novela, mas muitos dão como certa a participação da atriz no folhetim infantil.

Fonte: NaTelinha

Guilherme Boury fecha com o SBT até 2014 e faz aulas de canto e dança para novela “Chiquititas”


Guilherme Boury preza pela variedade artística em sua carreira. Após cinco anos na Record, o ator decidiu ir para Globo, onde fez “Fina Estampa”, em 2011, e agora chega ao SBT para integrar o elenco do remake de “Chiquititas”. “A vida é movida de oportunidades. Estamos sempre fazendo escolhas. Vai ser um prazer estar no SBT. Até agosto de 2014, sou deles”, valoriza.  


Na adaptação escrita por Iris Abravanel, Guilherme será Junior, um rapaz gente boa e tímido, que volta ao Brasil após alguns anos trabalhando fora. Ao longo da trama, seu personagem se envolve com a professora Carolina, protagonista ainda não definida pela emissora.  
Para este novo trabalho, Guilherme começou a fazer aulas de canto e dança para as futuras gravações de clipes da novela. “É algo totalmente novo para mim. Fiz aula de canto, mas nada profissional. Mas não fiquei assustado com a ideia. Atores devem ser profissionais completos: dançar, cantar e interpretar”, explica Guilherme, que não chegou a assistir a versão original na época em que foi exibida, mas está revendo os capítulos pela internet.  
O ator, que já está morando em São Paulo para o início do processo de preparação, terá a chance de ser dirigido pelo próprio avô, Reynaldo Boury, pela primeira vez. “É uma das maiores felicidades neste projeto para mim. Vou aprender com um dos grandes mestres da tevê brasileira”, elogia.  
Com informações do Canal Zap

Pedro Lemos posta fotos dos capitulos de Chiquititas


Confira os atores já escalados para o elenco de “Chiquititas”



Com estreia prevista para junho, o remake de “Chiquititas” já tem boa parte de seu elenco fixo escalado. O anúncio oficial de todos os nomes que comporão o casting da novela será feito em fevereiro, logo após o Carnaval.
Confira os atores até aqui escalados: Emílio Eric, Letícia Navas, Anna Livya Padilha, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Lisandra Parede, Pedro Lemos, Roberto Frota, Amanda Acosta, Sandra Pêra, Guilherme Boury e Daniel Andrade, que acaba de deixar a Record.
Fonte: RD1

Gravações de “Carrossel” já têm data para acabar


O SBT já definiu a data do término das gravações da novela “Carrossel”. O equipe vai se despedir dos estúdios em 28 de fevereiro, após adiantarem bastantes cenas durante as férias escolares do elenco mirim.


De acordo com o jornalista Alan de Faria do jornal Folha de São Paulo, a novelinha deve encerrar o seu ciclo como a principal audiência do canal de Silvio Santos, conquistando diariamente médias de dez ou mais pontos de audiência.
Enquanto isso, os trabalhos para a substituta “Chiquititas” estão à todo vapor. Os estúdios onde as casas dos alunos da escola da atual novelinha estavam montados já estão preparados para a cenografia da nova trama.
Fonte: RD1

Daniel Andrade está confirmado na nova versão da novela “Chiquititas”



O ator Daniel Andrade está confirmado na nova versão da novela “Chiquititas” no SBT.
Fazendo mistério ainda sobre seu personagem, o ator que fez “Prova de Amor’, “Mutantes”, “Caminhos do Coração”, “Luz do Sol”, “Bela, a feia”, “A Lei e o Crime” e mais recentemente pode ser visto como Esbaal na minissérie “Rei Davi” da Record, conta que está feliz em voltar para a emissora de Silvio Santos.
Daniel já viveu o personagem Adrian Lucero na novela “Esmeralda” do SBT em 2004.
Fonte: RD1

sábado, 19 de janeiro de 2013

SBT pega crianças da Globo para Chiquititas e coloca Menina-Fantasma no orfanato



Se a primeira versão que o SBT fez de Chiquititas, no fim dos anos 90, foi uma vitrine de novos talentos como Bruno Gagliasso, Fernanda Souza e Débora Falabella, a nova deverá ser um pouco diferente.
O departamento de elenco da emissora de Silvio Santos está menos inovador desta vez.
Além de aproveitar estrelas de Carrossel, o canal está contratando crianças que participaram de novelas da Globo e estavam abandonadas pela emissora carioca.
Além disso, a Menina-Fantasma, que já participa de Carrossel, também vai atormentar as meninas do orfanato de Chiquititas.
O SBT não quer arriscar desta vez, com medo de perder a audiência gorda de Carrossel.
Fonte: Blog Fabíola Reipert

SBT contrata o ator Daniel Andrade para a novela "Chiquititas"




O SBT anunciou nesta sexta-feira (18) a contratação do ator Daniel Andrade.
 
Ele está confirmado na nova versão da novela "Chiquititas", que tem previsão de estreia para julho.
 
Daniel Andrade estava na Record desde 2005, e atuou em novelas como "Prova de Amor", "Luz do Sol", "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e "Bela, A Feia". No ano passado, esteve na minissérie "Rei Davi".
 
O ator já teve uma passagem pelo SBT, em 2004, quando se destacou em "Esmeralda" no papel de Adrian Lucero.
 
Ainda não há detalhes sobre o personagem de Daniel em "Chiquititas".

Fonte: NaTelinha

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

“Chiquititas” já está em plena produção no SBT e elenco ganha novos nomes



Com trabalhos acelerados de pré-produção, “Chiquititas” já é realidade nos corredores do SBT. Logo após o carnaval, a emissora deve anunciar oficialmente o elenco de sua nova novela. Os nomes estão praticamente fechados, mas alguns testes serão realizados nos próximos dias. A ideia é manter o mesmo esquema de gravação com boa frente de capítulos gravados e editados. Os redatores comandados por Íris Abravanel já estão envolvidos com os primeiros capítulos e a produção já corre atrás de detalhes cenográficos e de figurinos.
Emílio Eric, Letícia Navas, Amanda Costa, Guilherme Boury e Sandra Pêra já estão comprometidos com “Chiquititas”.
Fonte: SBTmania

Livia Andrade estará em Chiquititas



O diretor Reynaldo Boury pretende iniciar no dia 15 de fevereiro as gravações da nova versão de “Chiquititas”, substituta de “Carrossel”, prevista para estrear no SBT entre junho e julho.
De acordo com informações que circulam na emissora, algumas crianças da produção atual já estão garantidas nesta próxima.
Até em função disso, o SBT acaba de renovar os contratos de Jean Paulo Campos, o Cirilo, e de Larissa Manoela, a Maria Joaquina. Considerados os destaques de “Carrossel”, os dois entrarão em “Chiquititas”, depois de dois ou três meses de exibição da novela. Antes, precisam descansar a imagem.
O mesmo esquema vale para Lívia Andrade, quem também vai emendar uma na outra. Anna Livya Padilha, a “menina-fantasma”, da pegadinha do elevador, e Guilherme Boury são outros nomes garantidos no elenco.
Já o grande vilão da história será interpretado pelo experiente ator Roberto Frota. 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Amanda Acosta, ex-Trem da Alegria, também garante participação em Chiquititas




O SBT acaba de contratar Emílio Eric, filho de Emílio Surita, para seu casting. O rapaz, recém-saído da “TV Globinho” entrará no elenco do remake de “Chiquititas” no papel de Beto. A emissora também contratou Letícia Navas, que apresentava o infantil com o moço. A loirinha ficou com a personagem chamada Clara.

Outra que garantiu um lugar no time foi Amanda Acosta, atriz de teatro e famosa por ter participado do Trem da Alegria. Ela fará parte de um núcleo externo ao do orfanato, e interpretará uma moça chamada Letícia.

Além dela, Guilherme Boury, de “Fina Estampa”, assinou para viver o mocinho da trama. Estão confirmadas as presenças de Anna Lyvia Padilha (a menina-fantasma da pegadinha), Jean Paulo Santos e Larissa Manoela (que atualmente estão em “Carrossel”), Sandra Pêra, Pedro Lemos, Roberto Frota e Lisandra Parede.

Fonte: Fernando Oliveira (Na TV - IG)

Para quem não sabe:

Amanda Acosta Em 1988, substituiu Patrícia Marx no grupo musical infantil Trem da Alegria, criado em 1984 por Michael Sullivan e Paulo Massadas, tendo feito enorme sucesso alcançando 5 discos de ouro e 3 de platina, sendo uma das crianças mais importantes da época.No Trem, fez sucesso com músicas que são lembradas até hoje como "Iô-iô", "Pra Ver se Cola", "Pula Corda", "O Lobisomem", entre outros. Amanda ficou no Trem até sua dissolução em 1992.

Amanda Acosta e Juninho Bill no Dó ré mi fá sol la Simony - 1988


Guilherme Boury já estuda capítulos de 'Chiquititas': 'O Youtube salva', brinca

Prestes a encarar o papel de Junior, par romântico da Diretora Carolina em "Chiquititas", Guilherme Boury, recorre à internet para conferir a primeira versão da trama. Em conversa com CARAS Online ele conta que ja recebeu capitulos da novela e credita a escolha de seu nome à escritora Ìris Abravanel



Com contrato recém-assinado com o SBT por um ano e meio, Guilherme Boury (29) já se prepara para o início dos trabalhos em Chiquititas. Ele será Junior, par romântico da diretora Carolina, interpretados pelo argentino Alex Benn (51) e por Flávia Monteiro (40) na versão exibida em 1997.
“O personagem é bacana, já estou lendo os capítulos, é quase um protagonista”, comemora Boury, que trocará o Rio de Janeiro por São Paulo quando as gravações começarem, a partir de fevereiro.
Neto do diretor Reynaldo Boury, responsável também por Carrossel, o ator acredita que o parentesco não influenciou na escolha de seu nome para o papel. Ao contrário, seu avô nem participou da decisão. Em conversa com CARAS Online, Guilherme contou que recebeu uma ligação da produtora de elenco informando que a emissora tinha interesse em seu trabalho e convidando-o para uma conversa. “Fiz um vídeo para dona Íris (Abravanel, 63) ver, ela adorou... e agora estou lá, feliz da vida”, disse, referindo-se a autora da novela. 
“Meu avô não sabia, na verdade acho que ele não queria, foi a dona Íris que quis, conhecia o meu trabalho, já me acompanhou, ela que bateu o pé. Duvido que tenha algum dedo dele”, continua o rapaz, filho da escritora Margareth Boury e do cantor e diretor Heraldo Corrêa. “Será uma honra trabalhar com o meu avô pela primeira vez, um gigante da televisão brasileira. Acho que ele vai ser durão, mas eu chego lá com o texto decorado, prontinho, não vai ter do que reclamar”.
Com cinco novelas no currículo, quatro na Record e uma na Globo – seu último trabalho na dramaturgia foi em Fina Estampa -, ele não pensou duas vezes em encarar o novo desafio. “A gente não pode focar numa coisa só na vida, tem que estar aberto a desafios e conquistas. É como jogador de futebol, tem um clube que quer que você jogue lá... Estou aberto a oportunidades, a me jogar, estou com 29 anos, sou novo pra caramba”.
O personagem
Junior é namorado da diretora Carolina na primeira temporada da novela. É filho de José Ricardo, o dono do orfanato, que não aceita o namoro dos dois. O relacionamento chega ao fim após o mau-caráter ameaçar tirar Dani (uma das meninas do internato) de Carolina caso ela não termine o romance com o filho. “Junior é do bem, bom coração, tem bons olhos para a vida. Um cara reservado. vai ser bem bacana”, aposta o ator. A atriz que dará vida a Carolina ainda não foi anunciada pela emissora. Tammy Di Calafiori (23) é uma das cotadas para o papel.
Guilherme não assistiu à novela, exibida de 1997 a 2001 no SBT, adaptada da original argentina, mas sabe que foi – e provavelmente o remake também será – um fenômeno com o público infantil e jovem. “Vi cenas do argentino, cenas da Carol... o Youtube salva a gente (risos). Eu assisti Carrossel, um grande produto, por isso que me fez aceitar”, conta. Ele já está preparado para a repercussão e o possível aumento no assédio. “Já pensei nisso, mas é um retorno do trabalho, graças a Deus”.
Relembre o romance de Junior e Carol no clipe Te Encontrei:



Fonte: Caras Online

Definido: Tammy di Calafiori fez testes, mas NÃO estará em "Chiquititas"



O SBT confirmou a presença de Tammy Di Calafiori, ex-Fox, numa sequência de testes para “Chiquititas”, mas a coisa não avançou. A atriz escolheu se dedicar apenas ao teatro neste primeiro semestre, especialmente à peça “Minha primeira Vez”, em cartaz de quinta a domingo no Teatro Folha, em São Paulo.


Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Participação de Helen Ganzarolli em Chiquititas não procede



Houve quem cogitasse e até anunciasse a presença de Helen Ganzarolli na novela “Chiquititas”. Isto não existe. Ou, pelo menos, nunca foi cogitado pelo SBT. 
Com informações do Flávio Ricco (Canal 1)

Incertezas impedem que elenco de “Chiquititas” seja fechado



Algumas indefinições sobre os atores que farão o novo remake de “Chiquititas” no SBT estão atrasando o fechamento do elenco para o início definitivo das gravações da nova trama, que será escrita por Íris Abravanel. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do “Uol Televisão”.
Um dos papeis mais importantes e que ainda não tem uma definição sobre a atriz que o interpretará é o da protagonista Carolina. Segundo informações da mídia, a atriz que pode assegurar o papel é Tammy Di Calafiori, porém ainda não há nenhuma definição. Na semana que passou, o diretor Reynaldo Boury comandou novas baterias de testes com jovens atores.
Entre os atores já garantidos no elenco estão: Guilherme Boury – que fará o protagonista Fernando -, Jean Paulo Campos, Larissa Manoela, Sandra Pêra, Ana Livya Padilha e Roberto Frota – que interpretará o grande vilão da novela.
Fonte: Almanaque da TV

SBT procura atriz para viver a Mili no remake de "Chiquititas"



O SBT já fez vários testes para escolher o elenco infanto-juvenil do remake de "Chiquititas".
 
Alguns personagens foram definidos, mas o papel de Mili, uma das mais importantes da trama, ainda está vago. A emissora busca cuidadosamente por uma atriz.
 
Na primeira versão nacional, nos anos 90, a menina foi interpretada por Fernanda Souza, que já era conhecida do programa "X-Tudo, da TV Cultura, mas ficou ainda mais famosa com a novela infantil.
 
Segundo a colunista Janaína Nunes, o SBT realizou mais de 200 testes com crianças, mas ainda não divulgou os resultados.
 
Por outro lado, o elenco adulto está sendo formado e vazado para a imprensa. Já estão certos os nomes de Pedro Lemos, Lisandra Parede, Lívia Andrade, Roberto Frota e Guilherme Boury, este que viverá o protagonista Júnior, par romântico de Carolina.
 
Já o papel da professora ainda não tem dona, mas comenta-se que a mais indicada a assumir o trabalho é Manoela do Monte, da Globo, que entre outros trabalhos fez "Malhação", Páginas da Vida”, “A Vida da Gente”, “Insensato Coração” e “A Casa das Sete Mulheres”.
 
"Chiquititas" substituirá "Carrossel" entre junho e julho.

Fonte: NaTelinha

SBT pode ter definido atriz que fará a Carolina em "Chiquititas"



Muito tem se falado sobre quem serão os protagonistas de “Chiquititas”, a próxima novela do SBT, que entrará no lugar de “Carrossel”. 

Segundo o jornalista Flávio Ricco, apesar de muita especulação, a emissora já escolheu a atriz que viverá a professora Carolina no remake.

Trata-se de Manuela do Monte, ex atriz da Globo, que atuou em novelas como “Malhação”, “Páginas da Vida”, “A Vida da Gente”, “Insensato Coração” e “A Casa das Sete Mulheres”. Ela deve assumir o papel que foi de Flávia Monteiro na primeira versão brasileira.

Já para viver o protagonista masculino, o canal também contratou um ator que tem a Globo em seu currículo. Guilherme Boury dará vida ao personagem Júnior, par romântico da professora, que foi interpretado pelo argentino Alex Benn anteriormente. O último trabalho do rapaz na TV foi “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva.

De acordo com a publicação, o SBT já renovou os contratos de Larissa Manoela e Jean Paulo Campos, que vivem respectivamente Maria Joaquina e Cirilo em “Carrossel”, também por conta do assédio de outras emissoras. Eles estão certos em “Chiquititas”.

Fonte: NaTelinha

Destaques de "Carrossel" tem contratos renovados para "Chiquititas"



O SBT está à todo vapor na pré-produção de “Chiquititas”. As gravações devem começar na metade de fevereiro e a novela tem previsão de estreia para julho.

A emissora já está renovando os contratos de algumas crianças do elenco de “Carrossel”, que também estão escaladas para a próxima novela infantil. Os contratos de Jean Paulo Campos e Larissa Manoela, que vivem Cirilo e Maria Joaquina, respectivamente, já foram renovados.

Eles estarão na nova produção, mas só devem entrar no ar com dois ou três meses de exibição, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, por conta da imagem desgastada.

Além deles, também está acertada a participação de Lívia Andrade. Com isso, "Chiquititas" será a terceira novela seguida da "queridinha de Silvio Santos" no SBT. Antes, ela participou de "Corações Feridos"e está no ar em "Carrossel".

Fonte: NaTelinha

Filha de Carlos Alberto de Nóbrega tenta vaga em “Chiquititas”



O SBT segue fazendo testes para definir o elenco de “Chiquititas”. Maria Fernanda, filha de Carlos Alberto de Nóbrega e Andrea Nóbrega, fez um teste nesta quinta-feira (17) para tentar uma vaguinha na próxima adaptação de Íris Abravanel.
De acordo com a coluna “Em Off”, do Yahoo, Maria, de 12 anos, foi bem no teste, mas ainda não se sabe se conseguirá um personagem na trama. A equipe segue fazendo muitos testes, e está exigente desta vez.
Falando em “Chiquititas”, o SBT contratou Amanda Acosta para a trama, a atriz é famosa por ter participado do “Trem da Alegria”. Os ex-globais Letícia Navas, Eric Surita e Sandra Pêra também integram o elenco. A novelinha tem estreia prevista para junho;
Fonte: RD1

SBT contrata ex-apresentadores da “TV Globinho”



O SBT acaba de fechar contrato com os apresentadores Emílio Eric Surita e Letícia Naves, ex-apresentadores da “TV Globinho”, que deixou a grade da Globo no ano passado. O filho de Emílio Surita divulgou a novidade no Twitter.
Os apresentadores devem integrar o elenco de “Chiquititas”, próxima adaptação do SBT, que tem estreia prevista para junho. O folhetim, aliás, contará também com Guilherme Boury, ex-ator global.
Confirme informado, a emissora já está fazendo testes com atores-mirins que já atuaram em novelas da Globo. A ordem é colocar crianças que já tem alguma experiência no vídeo.
Fonte: RD1

SBT sonda “mini-globais” para “Chiquititas”



“Chiquititas” marcou época nos anos 90 por lançar nomes que hoje fazem muito sucesso na telinha. Débora Falabella, Bruno Gagliasso, Fernanda Souza, Paulo Nigro, Stefhany e Kayky Brito, entre outros.
No remake que pretende colocar no ar em junho, o SBT fará diferente. Além de Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, atualmente em “Carrossel”, e Anna Livya, a garota-fantasma, a emissora de Silvio Santos apostará em mini-estrelas globais.
De acordo com Miguel Arcanjo Prado, do R7, o SBT anda negociando com atores-mirins da Globo, que já têm certa experiência no vídeo. A ideia é apostar em rosto conhecidos. O anúncio oficial do elenco completo de “Chiquititas” será feito logo após o Carnaval.
Fonte: RD1

Com audiência em baixa, “Programa Raul Gil” promete revelar novo ator-mirim



O “Programa Raul Gil” não encerrou 2012 em sua melhor forma no quesito audiência. No ar pelo SBT desde 2010, o tradicional programa ligou o sinal amarelho nos corredores da Anhanguera.
Exibido nas tardes de sábado, a atração registrou queda de 25% em seus índices, uma perda de um a cada quatro telespectadores. No ano de sua estreia, a média anual ficou na casa dos 7 pontos, época em que ganhava da Record em todo fim de semana; de 1 de janeiro a 23 de dezembro de 2012, a média foi de 5,3 pontos.
Para 2013, Raul pretende atrair o público mais jovem do programa. Entre as modificações e novidades está o quadro “Jovens Atores Kids”. Nele, um novo talento infantil será revelado para o mundo da teledramaturgia. O vencedor, inclusive, poderá ganhar espaço no remake de “Chiquititas”. A possibilidade já é estudada pela direção do canal.
Fonte: RD1

Roberto Frota, ex-Globo e Record, estará em “Chiquititas”



O SBT vem sondando ex-atores da Record e da Globo para montar o elenco de “Chiquititas”. Depois de Guilherme Boury, a direção da trama confirmou o nome de Roberto Frota, que acabou de assinar contrato com a emissora de Silvio Santos.
Roberto atuou em “Sansão e Dalila”, e ainda pode ser visto no horário nobre da Record, na reprise da minissérie. O ator também já participou de diversas produções da Globo, como “Caminho das Índias” (2009) e “JK” (2006).
A propósito de “Chiquititas”, o nome de Tammy Di Calafiori foi descartado do elenco. A produção da novela não avaliou muito bem o teste da atriz, e defende “uma opção melhor” para viver a professora Carolina.
Fonte: RD1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...