terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SBT inicia gravações de 'Chiquititas'. Veja fotos de bastidores!

Elenco e equipe de direção de 'Chiquititas' mostra o que acontece nos bastidores da próxima novela do SBT

O elenco de Chiquititas já está em estúdio gravando as primeiras cenas da novela, que vai substituir Carrossel. Entre uma gravação e outra, as crianças e a equipe de direção aproveitam para registrar o que acontece pelos bastidores.
O preparador de elenco, Beto Silveira, por exemplo, mostrou uma foto em que os atores-mirins aparecem ao redor do cenário conferindo cada detalhe da produção. "Com amor, carinho e respeito: gravando", escreveu na legenda. Em outra imagem, publicada por fãs da trama, os diretores Fernando Pelegio e Reynaldo Boury posam no cenário de uma doceria, onde foram realizadas as gravações nesta segunda-feira, 25. Em várias outras fotos o elenco surge sorridente, prestes a entrar em ação.
Chiquititas ainda não tem data definida de estreia. Por enquanto, as crianças seguem praticando aulas de canto para a gravação do primeiro clipe. O remake é uma adaptação da escritora Iris Abravanel (63) do original argentino produzido pela Telefé. A primeira versão de Chiquititas no SBT foi ao ar em 1997.

Confira as fotos:













Chiquititas: Compare as atrizes da nova versão com as da antiga



Trama infantil terá Guilherme Boury e Manoela do Monte nos papéis centrais adultos

"Chiquititas", sucesso infantil entre julho de 1997 e janeiro de 2001, ganhará uma nova versão. O elenco mirim foi definido pouco antes do Carnaval e o SBT iniciou o trabalho com os integrantes da trama infanto-juvenil na segunda-feira (25), com a realização de workshops.

Larissa Manoela, que atualmente faz sucesso como a enjoada Maria Joaquina em "Carrossel", deve interpretar a personagem Fran, um dos papéis centrais a partir da segunda fase do folhetim. Jean Paulo Campos, o Cirilo também de "Carrossel", está cotado para o personagem do órfão Neco.Com os nomes anunciados, QUEM separou fotos das atrizes mirins da primeira fase da nova versão e as da antiga para fazer uma comparação.
Os principais personagens do núcleo adulto serão vividos por Manuela do Monte e Guilherme Boury. A autora Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, é a responsável pela nopva versão brasileira - afinal "Chiquititas" é uma trama de origem argentina - e o experiente Reinaldo Boury assina a direção.
Conheça um pouco cada uma das chiquititas:

MILI (Giovanna Grigio): Escalada para a líder infantil do orfanato Raio de Luz, onde é ambientada boa parte da trama, Giovanna Grigio ficou com o papel que coube à atriz Fernanda Souza na versão de 1997. Quando foi escalada para entrar no elenco de "Chiquititas", Fernanda tinha 12 anos, acumulava centenas de comerciais na carreira, além de ter apresentado o programa "X-Tudo" na TV Cultura.
Giovanna já tem 15 anos e também já participou de comerciais e apresentou a atração infantil "Band Kids".

PATA (JULIA OLIIVER): A ex-menina de rua Pata foi interpretada por Aretha Oliveira na primeira versão. Carismática, ela ficou na trama do início ao fim. Desta vez, o papel caberá à atriz mirim Julia Oliiver.

CRIS (CINTHIA CRUZ): A romântica Cris, antes vivida por Francis Helena, será interpretada por Cinthia Cruz, que não esconde a sua euforia com a conquista profissional. "Estou muito feliiiiiizzzzz", escreveu Cinthia no Twitter.

VIVI (LÍVIA INHUDES): A meiga órfã, que agora será vivida por Lívia Inhudes, foi o papel de Renata Del Bianco na primeira versão. Lívia já trabalha como modelo mirim há alguns anos e já estrelou comerciais da Ades, Grendene, Drogaria Onofre, entre outros.

BIA (RAYSSA CHADDAD): A vilãzinha do início da novela será interpretada por Rayssa Chaddad. Em 1997, o papel coube a Gisele Frade. Rayssa também já tem trabalhos no meio artístico. Além de comerciais, ela apresentou o quadro "Culinária Bom D+", do programa "Mundo Mágico" exibido na internet, e fez o curta-metragem "Missão Estelar".


DANI (CAROLINA CHAMBERLAIN): Antes de ser aprovada para viver a órfã Dani, Carolina já fez dezenas de comerciais, entre eles o da Pernambucanas, Kibon, Joias Rommanel, Magazine Luiza e Net. Na primeira versão, a personagem foi vivida por Giselle Meideiros.


ANA (GIULIA CARCIA): Ruivinha como Beatriz Botelho, intérprete do papel na versão dos anos 90, Giulia Garcia será a órfã Ana no remake da trama infanto-juvenil. Ela já estrelou várias campanhas publicitárias, como a do banco Bradesco.


TATI  (GABRIELLA SARAIVAH): A orfã do inesquecível hit "Não me diga mentirinhas", antes vivida por Ana Olívia Seripieri, será vivida por Gabriella Saraivah. A atriz mirim que já atuou até em "Avenida Brasil" no ano passado. Na novela da Globo, ela foi Miluce, uma das crianças do lixão. Além da trama de João Emanuel Carneiro, ela já participou de desfiles e campanhas.


MARIA (SOPHIA VALVERDE): Considerada uma das principais chiquititas, a personagem entrou para a história depois de aproximadamente quatro meses e foi interpretada por Carla Diaz, famosa por ter estrelado comerciais desde os 2 aninhos. Até hoje, a atriz continua trabalhando na área e, desta vez, o papel será de Sophia já fez comerciais do banco Itaú, do Beach Park, entre vários outros.


MARIAN (JULIA GOMES): A personagem só entrou para o elenco original quando a trama já estava há cerca de cinco meses no ar e foi vivida por Mariane Oliva. A ex-menina de rua é uma das vilãzinhas da trama e apronta todas contra Mili, de quem sente grande inveja. O papel será interpretado pela experiente Julia Gomes, que já atuou em "A Vida da Gente" (Globo, 2011) e na primeira fase de "Amor Eterno Amor" (Globo, 2012). Com apenas 10 anos, a atriz mirim também é experiente no teatro. Ela participou de "A Noviça Rebelde" (2009), "A Garota do Adeus" (2012) e "Shrek - O Musical" (2012).


LAURINHA (AMANDA FURTADO): Como boa ficção infantil, a boneca Laura - também chamada de Laurinha - aparecia na versão original quase que exclusivamente em cenas com a personagem Maria, que imaginava o brinquedo com vida própria. Na nova versão, a bonequinha será interpretada por Amanda Furtado, que está prestes a completar 9 anos e já trabalhou na novela "Amor e Revolução", também do SBT, em 2011, além de participar de desfile e comerciais desde os 5 anos.
Fonte: Revista Quem

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Gravações dos clipes de “Chiquititas” começarão em março



Segundo a coluna da jornalista Patrícia Kogut, as gravações do clipes da nova novela do SBT, “Chiquititas”, começarão em meados de março. As filmagens terão a direção de Ricardo Mantoanelli.
Arnaldo Saccomani, diretor musical de “Carrossel”, também trabalhará no novo folhetim. Ele será responsável pela composição das novas músicas e adaptações das versões antigas.
A estreia do remake de “Chiquititas” acontecerá em junho.
Fonte: Tv foco

Vaza possível imagem do desenho da novela “Carrossel”


Como já noticiamos, o SBT já está em produção acelerada do desenho animado da novela “Carrossel”, uma de suas grandes apostas para o segundo semestre, que contará com todos os personagens da trama e terá uma primeira temporada com 26 episódios.
O  departamento de licenciamentos do SBT já aposta que o desenho seguirá o bem-sucedido exemplo da novela, que gerou mais de 300 produtos infantis dos mais diversos gêneros.
A ideia da emissora é distribuir os episódios para toda América Látina. A primeira imagem do desenho foi divulgada; nela podemos ver alguns personagens da novela, confira:

Fonte: Tv foco

Você conhece a abertura original de “Chiquititas”?


Você se lembra da primeira abertura de “Chiquititas”? Claro que sim, e se duvidar lembra da coreografia ainda. Mas você faz ideia de como era a abertura original argentina?

A versão brasileira trazia todas as órfãs do Orfanato Raio de Luz dançando em pontos turísticos da cidade de São Paulo, como o Museu do Ipiranga e a Avenida Paulista, enquanto eram alvejadas por porquíssimos efeitos especiais que coloriam os ambientes com cores fortes. Lembrando disso, me perguntei se na abertura argentina da novela original teríamos as chiquititas latinas dançando em pontos turísticos do país, mas me enganei.



Bem tradicional, a abertura mostra as órfãs dançando no orfanato mesmo, aos olhos dos personagens adultos. As garotas efusivamente saltam pela mesa do refeitório e tocam o terror na sala principal, com direito a gelo seco para dar aquele ar de superprodução.
Com isso, fica a pergunta: como será a abertura da nova versão brasileira da novela?
Fonte: Coisas de Novela

Você lembra do fim de “Chiquititas”?


Relembre o final (triste) da novela.

Depois de cinco temporadas incansáveis, o contrato do SBT com a Telefe encerrou-se e a novela “Chiquititas” chegou ao fim no começo de janeiro de 2001. Nesta última temporada, Carolina já havia picado a mula do Orfanato Raio de Luz, que fora demolido na quarta temporada. Sob a tutela de Estrela, interpretada por Débora Falabella antes desta ser a Nina de “Avenida Brasil”, as crianças fogem e vão para a fazenda.
A cena final da novela é, bem… bastante triste. Um livro feito em computação gráfica sai voando com uma narração pseudo-filosófica. Confira o vídeo:

Como a novela mostrava um monte de crianças que sonhavam em serem adotadas, esse final é bem triste, não acha?
Vamos ver se a nova versão da novela, que será exibida pelo SBT ainda este ano, vai seguir essa história ou se dará um final mais digno para as crianças do orfanato Raio de Luz.
Fonte: Coisas de Novela

Sthefany Brito quer assistir ao remake de 'Chiquititas': 'Estou louca para ver'


A atriz Sthefany Brito (25) ficou radiante ao saber do remake da novela Chiquititas pelo canal SBT. Isso porque ela fez parte da versão original no início de sua carreira como atriz. “Estou louca para ver o remake e adorei saber que vai voltar”, contou ela, que, na época, deu vida para Hanne, no ano de 1999.

Enquanto a trama do SBT não estreia, a artista está muito feliz em voltar à telinha na pele de Amaralina na nova novela das 6 da Globo, Flor do Caribe. Na história, ela terá um envolvimento com o personagem de Rafael Almeida (23) e já pode ficar tranquila porque não irá precisar se preocupar com o ciúme do namorado, o estudante Igor Raschkovsky(22). “Que bom que meu namorado não é ator, mas ele não tem ciúmes e entende”, declarou.
Na trama, Amaralina viverá uma busca pelo seu avô. “Ela viaja pelo mundo atrás do avô. Até chega a conhecê-lo sem saber que é ele e o ajuda a fugir da área de um mafioso. Ela é uma personagem malandra, muito forte e alegre”.
Fonte: Caras

Reynaldo Boury comemora resultado de Carrossel e diz: "Minha expectativa é de outro sucesso com Chiquititas"



O ‘Carrossel’ não para de girar. A novela infantil do SBT chegou ao capítulo 200 na última sexta-feira repetindo o sucesso da trama original mexicana. No ar desde maio de 2012, o remake assinado por Iris Abravanel e dirigido por Reynaldo Boury vendeu dezenas de produtos licenciados e alavancou a audiência da emissora de Silvio Santos, que assumiu a vice-liderança no Ibope e ainda assombra a Globo, com médias de 14 pontos.

“Não imaginava que a novela fosse um fenômeno, mas sabia que daria boa audiência”, admite Boury, que acompanha os números minuto a minuto. “Quando acaba ‘Carrossel’, nossos pontos migram para a novela da Globo (‘Salve Jorge’), que ganha 7 ou 8 pontos”, revela.

O fim de ‘Carrossel’ está previsto para junho com 300 capítulos. As gravações em estúdio acabaram no início do mês, mas as externas, em São Paulo, só terminam na quarta-feira, se a chuva não atrapalhar. “A novela não foi esticada. Ainda estou editando os capítulos”, conta Boury, que dirigiu ‘Redenção’ (1966/68), a novela mais longa da TV brasileira, com 596 episódios.

Aos 80 anos e 58 de carreira, Boury nunca tinha comandado um elenco infantil tão numeroso: 20 crianças no total. Não foi fácil manter a ordem na turma da Escola Mundial. “Costumo dizer que a sala de aulas deles é a sala do hospício”, brinca o diretor. “Estou com uma certa idade. Quando juntava todo mundo, eu raramente dirigia. Sou mais um administrador, um tipo que impõe respeito”.

O talento de Larissa Manoela, a Maria Joaquina, impressiona Boury. “Ela é um gênio”, exagera. O menino Jean Paulo Campos, o Cirilo, também ganha elogios. “É muito carismático”, avalia. Amanhã, o diretor começa a gravar ‘Chiquititas’, a substituta de ‘Carrossel’: “Minha expectativa é de ter outro sucesso”.

Números

500 MIL
Total de cópias vendidas de um DVD e duas ediçõesdo CD com a trilha sonora da novela

300
Quantidade de produtos licenciados. Entre eles: jogos, bonecas, mochilas, cadernos e álbum de figurinhas

10 MIL
Número de pessoas que acompanharam, em novembro de 2012, as gravações de cenas da novela no estádio da Vila Belmiro, em Santos, com a participação especial do jogador Neymar.

Fonte: O Dia (RJ)

SBT vai levantar cidade cenográfica de 1.140 m2 para Chiquititas


Trecho da cidade cenográfica com cenário da novela Uma Rosa com Amor

Para a produção de "Chiquititas", o SBT promete levantar uma cidade cenográfica de 1.140 metros quadrados no Complexo Anhanguera.

 Só para efeito de comparação, isto equivale a 5 vezes menos do que mede a cidade cenográfica de "José do Egito", na Record.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Desenho animado de "Carrossel" começará com 26 episódios de 9 minutos



Nesta sexta (22), o SBT confirmou a produção de um desenho animado da novela "Carrossel".

A animação irá estrear no segundo semestre e já está sendo criado pela empresa Super Toons, fundada em 2008 por Dario Bentancour Sena e Elizabeth Bentancour Sena, que trabalharam durante 24 anos nos estúdios do Maurício de Souza.

Atualmente, a Super Toons é considerada uma das maiores produtoras de desenhos animados do Brasil.

Em conversa exclusiva com o Site NaTelinha, o empresário Dario Bentancour falou sobre o desenho de "Carrossel".


“Estou muito entusiasmado com o projeto! O SBT tem uma audiência muito boa e um público excelente. O desenho do ’Carrossel’ vai estrear no segundo semestre do ano, e vai contar com todos os personagens. Serão 26 episódios com 9 minutos de duração. E tendo a repercussão que esperamos, serão produzidos novas temporadas do desenho. A ideia é distribuir para toda América Latina”, contou o sócio da Super Toons, que hoje conta com 70 funcionários.

O primeiro contrato da produtora em animação foi uma encomenda da Igreja da Graça para a produção de 48 episódios do desenho evangélico “Midinho, O Pequeno Missionário”.

“Eu fui apresentado para o SBT através do meu trabalho com o Patati Patata na produção dos clipes. Aliás, estamos pensando em produzir no futuro uma série animada da dupla. Hoje a produção de cartoon brasileiro está vivendo o seu boom”, disse Dario, entusiasmado.
O empresário não quis revelar os valores que envolvem a produção do desenho de “Carrossel”: “Não posso revelar valores, mas ainda é muito caro produzir desenho animado aqui no Brasil, mas não só aqui como no mundo. ’Carrossel’ será o primeiro desenho animado do SBT e estamos muitos felizes em fazer parte deste projeto. Eu ainda não sei onde será inserido na programação”.

“Tenho certeza que ’Carrossel’ vai ser muito bom para chamar a atenção do mercado para a produção de desenhos nacionais”, finalizou Dario.

Fonte: Na Telinha

Nova versão de Chiquititas terá crianças inexperientes em novelas, idades diferenciadas e história moderna


O elenco infantil de “Chiquititas” será formado por crianças entre 8 e 14 anos, a maioria sem experiência em dramaturgia, apenas em comerciais. Muitas terão, em cena, idades diferentes das suas. Uma delas, de 8 anos, por exemplo, faz uma personagem de 5.

O remake, escrito por Íris Abravanel, será adaptado para os dias de hoje, totalmente diferente da versão exibida pelo SBT em 1997.

Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)

Chiquititas começa a ser gravada em um dia e no outro Carrossel encerra trabalho em estúdio


Não havendo nenhuma alteração de última hora, o SBT dará início às gravações de “Chiquititas”, a sua nova novela, na próxima segunda-feira. Mas apenas na terça serão concluídos os trabalhos em estúdio de “Carrossel”.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SBT inicia gravações de Chiquititas com 4 cenários montados



O SBT inicia as primeiras gravações do remake da novela "Chiquititas". Já com quatro cenários montados para o folhetim, que já tem o seu elenco infantil completo. 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Chiquititas vai co-dividir horário com Carrossel por 10 dias



O SBT não vai encerrar “Carrossel” e estrear “Chiquititas” no dia seguinte. Não será assim. Cerca de 10 dias antes, antes de uma terminar, a outra começará a ser exibida. É uma maneira de capturar o público.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Carrossel celebra chegada do capítulo 200; novela é grande trunfo do SBT nos últimos meses



Carrossel tem tudo para celebrar o capítulo de número 200 que vai ao ar nesta sexta-feira. O remake da novelinha infantil mexicana feito por Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, ajudou a recolocar o SBT na vice-liderança do Ibope, à frente da Record. No capítulo 200, a diretora da Escola Mundial, Olívia (Noemi Gerbelli), vai revelar à amiga Graça (Márcia de Oliveira) que está apaixonada por um homem que conheceu em um site de relacionamentos.

Na estreia da novela, em maio de 2012, o SBT alcançou média de 13,4 pontos de audiência e chegou a disputar a preferência do público com o Jornal Nacional por cerca de meia hora. Durante a exibição, Carrossel também entrou para a lista dos assuntos mais comentados no Twitter, em que também emplacaram nomes de personagens da trama como Cirilo (Jean Paulo Campos) e professora Helena (Rosanne Mulholland).

O sucesso de Carrossel inspirou a escolha da novela que será exibida após o seu término. O remake da produção argentina Chiquititas, hit dos anos 1990, substitui a novelinha em julho e conta com a atuação da atriz e apresentadora Virgínia Nowicki e de Anna Livya Padilha, a menina-fantasma que ficou conhecida pela pegadinha fúnebre do elevador.
 
Fonte: Veja

Crianças de Chiquititas vão cantar e dançar em cena; "Menina-Fantasma" entra em 2ª fase da novela



As crianças que compõem o elenco infantil de “Chiquititas”, novela do SBT que substituirá “Carrossel”, vão cantar e dançar em cena. A produção, que será dirigida por Reynaldo Boury, terá muitos clipes musicais. Um dos atores-mirins saiu de um programa de talentos.

A menina-fantasma da pegadinha do Silvio Santos, Anna Lyvia Padilha, só entrará na trama na segunda fase do folhetim. Ela será Janu, uma das crianças do orfanato.

Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)

Matheus Ueta e Anna Victoria Zimmerman de Carrossel renovam com o SBT



Mateus Ueta, o engraçadinho Kokimoto e Ana Victória Zimmermann (a Marcelina), ambos do sucesso "Carrossel", renovaram contrato por mais um ano com o SBT. De todo elenco apenas Jean Paulo (o Cirilo) e Larissa (Maria Joaquina) tinham assinado um novo acordo com a emissora. Agora, Mateus e Ana Victória engrossam a lista. Já tem gente dizendo que poderão entrar no Bom Dia & Cia, mas, por enquanto, Priscilla segue firme e forte no programa. 

De qualquer forma, os dois são fofos e deverão também participar de "Chiquititas". Todo mundo diz Mateus parece personagem de história em quadrinhos. Já Ana é muito querida e talentosa. E o que mais pesou: Silvio Santos adorou os dois, claro!

Fonte: Janaína Nunes (Em Off - Yahoo!)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Chiquititas inicia gravações em externas e estúdio na próxima segunda


Também já é possível antecipar que as gravações de “Chiquititas”, substituta de “Carrossel”, serão iniciadas na próxima segunda-feira, 25, em estúdios e externas.

Ontem, durante a tarde, foi realizada a primeira reunião de elenco.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT vai "fechar" circo para gravação da última cena de Carrossel


O SBT, e por enquanto ninguém ainda pode saber, fechou com o circo Tihany, que na ocasião já estará montado na área do Playcenter, em São Paulo, a gravação da última cena de “Carrossel”, dia 11 de março. As crianças da novela vão cantar acompanhadas de uma orquestra sinfônica de jovens. Cerca de 2.100 pessoas serão convidadas.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Menina Fantasma vai cantar em "Chiquititas"



O SBT dá como certa a presença da “Menina Fantasma” na trilha sonora de “Chiquititas”.
Só não se decidiu ainda se ela, Anna Livya Padilha, se fará acompanhar de alguém ou não nesta interpretação.
Na novela, Anna viverá a personagem Janu, uma criança fora do orfanato.

Pelo projeto armado com a gravadora Building Records, a estratégia de lançamento de “Chiquititas” será a mesma de “Carrossel”.
O CD estará no mercado 30 dias depois da estreia da novela.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Julia Gomes se despede de musical para entrar em 'Chiquititas'



Julia Gomes faz mensagem de despedida para o elenco de 'Shrek, o Musical' e diz que será uma vilã em 'Chiquititas', do SBT

Escalada para o elenco do remake de Chiquititas, do SBT, a atriz Julia Gomes (10) acaba de se despedir do musicalShrek, no qual estava se apresentando nos últimos meses, para começar a sua preparação para a novela. A estrela postou uma mensagem carinhosa em seu Instagram e ainda revelou que será uma vilã na trama da emissora de Silvio Santos (82).
“O espetáculo nunca pode parar! No palco há sempre alguém para nos substituir! A cada trabalho ganhamos mais experiência e mais amigos! Vou sentir saudades! Deixo a princesa Fiona para começar um novo trabalho, vou viver a minha primeira personagem vilã em ‘Chiquititas’ e estou muito feliz! A todos meus amigos de ‘Shrek, o Musical’ desejo muita ‘merda’ nessa vida! Beijinhos”, escreveu.
A nova versão de Chiquititas marcará o retorno da atriz mirim ao SBT. Isso porque ela revelada ao vencer a 2ª temporada do Qual é o Seu Talento?, em que levou para casa o prêmio de R$ 200 mil em barras de ouro, aos 7 anos de idade.
Julia já esteve no elenco de duas novelas da Globo: A Vida da Gente, de 2011, e Amor Eterno Amor, de 2012.
Outros nomes também estão confirmados no elenco de Chiquititas, como Guilherme Boury (29), Anna Lyvia Padilha(10), Emílio Eric Surita (20), Daniel Andrade (37) e Manuela Do Monte (28), que dará vida para a personagem Carolina, vivida por Flávia Monteiro (40) na trama original.
Fonte: Caras

Iris Abravanel Já Entregou 30 Capítulos Inteiros De “Chiquititas”


Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e autora de novelas do SBT, surpreendeu a equipe de “Chiquititas”, substituta de “Carrossel”, ao entregar 30 capítulos já prontos para a equipe da novela na última quarta-feira de cinzas (13). As informações são do jornalista Flávio Ricco, do “Uol”.
Ao que parece, a mulher do dono do SBT trabalhou duro durante o Carnaval e resolveu não deixar espaço para qualquer possível reclamação de atraso na nova trama infantil. Vale lembrar que seu marido, Silvio Santos, já está há um bom tempo de férias de suas atividades no SBT e viajando pelo exterior.
“Chiquititas” deve estrear em junho no SBT.
Fonte: Almanaque da Tv

Chiquititas deve estrear em meados de junho com 80 capítulos de frente



A novela Carrossel segue no ar até meados de junho, mas o elenco da trama acaba de se despedir das gravações. Assim, o SBT dá a largada em sua próxima produção. Tudo está pronto para começar a rodar Chiquititas. O posto de protagonista ficou a cargo de Manuela do Monte. A atriz será a diretora do orfanato onde se passa a história central.

Na primeira versão brasileira da trama, a personagem Carolina foi interpretada por Flávia Monteiro. Manuela é gaúcha e já fez vários papéis em produções da Rede Globo. Ela participou de novelas como Insensato coração, Escrito nas estrelas, Páginas da vida e Paraíso. Na trama, seu par será Guilherme Boury, que vai dar vida a Júnior, um rapaz tímido que volta ao Brasil após passar alguns anos trabalhando no exterior.

Aos 29 anos, Guilherme fechou contrato de um ano com o SBT e essa já é a terceira emissora em que ele trabalha. O ator passou cinco anos na Record, onde seu último papel foi na novela Poder paralelo (2009). Entre 2011 e 2012, ele integrou o elenco de Fina estampa, na Globo. Guilherme terá a chance de ser dirigido pelo próprio avô, Reynaldo Boury, pela primeira vez. Como laboratório, resolveu fazer aulas de canto e dança, além de rever os capítulos da versão original de Chiquititas pela internet.

E MAIS Giovanna Grigio será a órfã Mili, interpretada anteriormente por Fernanda Souza. A jovem ainda não é conhecida do grande público. Além de atuar em campanhas publicitárias, ela tem no currículo o filme Sol para poucos. A escolha segue o critério adotado no caso de Larissa Manoela, que interpreta Maria Joaquina em Carrossel. Ela também não era de TV, mas já tinha experiência cinematográfica antes de ser contratada pelo SBT, tendo participado do longa O palhaço, e é considerada um das revelações do folhetim.

Anna Livya Padilha, que ficou conhecida como a “menina fantasma” que assustava pessoas num elevador numa pegadinha do Programa Silvio Santos, viverá Janu. Na primeira versão, a personagem foi interpretada pela atriz Karen Roca. Já a atriz Júlia Gomes, que participou das novelas Amor, eterno amor e A vida da gente, da Globo, ficou com o papel de Mariam.

A atriz Virgínia Nowicki será Eduarda. Ela é um rosto conhecido dos mais velhos, pois fez sucesso nos anos 1980, como apresentadora e atriz. Outra famosa que está no elenco e também estava afastada há anos dos holofotes é a ex-integrante do grupo infantil Trem da Alegria Amanda Acosta. Ela viverá Letícia.

ESQUEMA  Segundo a assessoria de imprensa do SBT, Carrossel começou a ser rodado em outubro de 2011 e estreou com 80 capítulos prontos em maio do ano passado. Chiquititas deve seguir nos mesmos moldes. O elenco infantil está sendo preparado por Beto Silveira e Ariel Moshe. Além disso, o SBT dispõe de uma equipe especializada para acompanhar as crianças durante a produção, com psicóloga, fonoaudióloga, professora de canto e coreógrafo.

A novela Chiquititas foi sucesso no final da década de 1990 e lançou nomes como Carla Diaz, Jonatas Faro, Débora Falabella e Bruno Gagliasso. O novo remake do SBT será uma adaptação a cargo de Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, e direção geral de Reynaldo Boury, repetindo a dupla de sucesso que está por trás de Carrossel.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Chiquititas: SBT ainda não definiu se personagem de Anna Livya terá uma "família"



O SBT dá como certa a presença da “Menina Fantasma” na trilha sonora de “Chiquititas”. Só não se decidiu ainda se ela, Anna Livya Padilha, se fará acompanhar de alguém ou não nesta interpretação. Na novela, Anna viverá a personagem Janu, uma criança fora do orfanato.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT repetirá estratégia de lançamento de CD de Carrossel em Chiquititas



Pelo projeto armado com a gravadora Building Records, a estratégia de lançamento de “Chiquititas” será a mesma de “Carrossel”. O CD estará no mercado 30 dias depois da estreia da novela.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Velhas músicas de “Chiquititas” vão voltar



 Depois de conferir o elenco da novela, a segunda preocupação dos fãs é sobre a trilha sonora de “Chiquititas”. Será que as músicas clássicas estarão de volta?

Segundo Arnaldo Saccomani (produtor musical e jurado de programas de calouros do SBT nas horas vagas), as músicas mais famosas da novela original estarão de volta. Outras músicas inéditas vão incrementar o pacote. E vale lembrar que elas serão cantadas pelo próprio elenco, ao contrário da primeira versão que era com outros cantores e as atrizes apenas dublavam.
Entre as músicas que anunciaram o retorno estão a abertura “Remexe” e a famosa “Coração com Buraquinhos”. Será que rola de novo uma abertura com efeitos de Chroma-Key e as meninas dançando em cenários como a Avenida Paulista e o Museu do Ipiranga? E será que a música da Maria terá aquela aparência de livro infantil que tanto marcou a primeira versão?
Fonte: Coisas de Novela

Ai embaixo eu selecionei algumas das musicas que não podem ficar de fora desta nova versão:

Berlinda



Mentirinhas


Coração com Buraquinhos


Amigas


Um cantinho de luz


O que você fez?


Adolescentes


Album da vida



Te encontrei


Apaixonada por todos

“Chiquititas” ganha mais dois nomes em seu elenco



Já com elenco fechado, a novela “Chiquititas” contratou duas novas atrizes: A primeira delas é Carla Fiorini, atriz experiente com passagens por Globo, Band e pelo próprio SBT. Carla interpretará Ernestina, importante papel que na versão original coube a Magali Biff.
O segundo reforço é Milena Ferrari, atriz cuja última aparição foi em “Corações Feridos”, também no próprio SBT. Na trama, Milena interpretará Cíntia.
“Chiquititas” tem estreia prevista para o segundo semestre de 2013.
Fonte: RD1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...