quarta-feira, 22 de maio de 2013

SBT define data de estreia de “Chiquititas”

Ao que parece, o SBT definiu a data de estreia do remake de “Chiquititas”. A novelinha deve estrear no dia 15 de julho, às 20h30, mesmo horário de “Carrossel”. Os primeiros capítulos de “Chiquititas” e os últimos de “Carrossel” deverão dividir o horário, tática muito utilizada pelo SBT, que visa fidelizar o público da atração que termina para a que começa.

O elenco da novela já grava em ritmo forte e já está ciente da data de estreia. A previsão é que a história fique cerca de um ano no ar. O SBT quer manter o sucesso de “Carrossel” e, se possível, ampliá-lo. Para isso, além de diversas chamadas durante a programação da emissora, já estão sendo produzidos CDs, DVDs, bonecos e material escolar licenciados com a marca do folhetim.

Fonte: RD1

segunda-feira, 13 de maio de 2013

FOTO: Orfanato Raio de Luz


Reynaldo Boury conta com Ricardo Mantoanelli para comandar crianças de Chiquititas




Reynaldo Boury, responsável pela teledramaturgia do SBT, conta com a ajuda de Ricardo Mantoanelli, o diretor de "Chiquititas", para comandar as crianças nos estúdios de gravação da trama, que estreia em junho no SBT, no lugar de "Carrossel". 

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Nicholas Torres, o Jaime de Carrossel, planeja gravar CD solo



Nicholas Torres, o Jaime da novela "Carrossel" (SBT), tem o projeto de gravar um CD solo. No álbum, o ator, que já participou de musicais como "A Família Addams", gostaria de gravar blues e rock'n roll, ritmos que começou a ouvir por influência dos pais. 
 
Fonte: Alan de Faria (Zapping)

domingo, 5 de maio de 2013

Nova Mili de Chiquititas diz que "ainda não tem noção" do tamanho da protagonista


De olho nos novos talentos e na reciclagem de artistas, o SBT apresentou à imprensa nesta terça-feira (23) uma parte do elenco da novela "Chiquititas", prevista para estrear em 15 julho. Além de rostos desconhecidos, o público irá rever ex-frenética, ex-tv globinho, ex-trem da alegria, ex-figurante de "Avenida Brasil"... 

Com 35 crianças e cerca de 300 capítulos, o folhetim infanto juvenil tem como missão manter a audiência da antecessora "Carrossel". 

Além de atuarem, adultos e crianças têm que cantar e dançar, o que tem sido desafiador para maioria. Cinco clipes já foram gravados, inclusive em um parque de diversão. "Só tive contato com o canto em apresentação na escola. Cantar, só no banheiro", brincou a protagonista Giovanna Grigio, a Mili.

Depois de receber cinco nãos, a jovem de 15 anos ainda não parou para pensar na dimensão da personagem. "Ainda não tenho noção do tamanho da Mili. Não consigo ver as crianças correndo atrás e pedindo para tirar foto", afirmou.

Sem a aura de protagonista, Giovanna não se sente pressionada e não pretende se deixar pressionar. "Estou honrada com o papel, mas ele não é mais nem menos importante".

Antes da novela, a jovem tinha trabalhado com propagandas publicitárias e pequenas participações em programas televisivos.

A mãe da adolescente, Janaína Grigio contou que a filha adoraria conversar com a atriz Fernanda Souza, interprete da Mili na primeira versão do folhetim. " A Gi tem muita vontade de conhecê-la". 

"Quero ser tão boa quanto a Fernanda Souza. Foi uma grande inspiração para mim, mas tentei ao máximo fazer a minha Mili diferente da Mili dela", afirmou Giovanna que pretende prestar vestibular para cinema ou rádio e TV.

Para conciliar os estudos com as gravações, a atriz grava seis horas por dia e vai para escola pela manhã. "Está dando tempo para fazer tudo", contou.

Para selecionar o elenco, o SBT realizou diversos testes e, assim como foi com "Carrossel", a intenção é que as crianças e adolescentes se tornem os jovens mais conhecidas do Brasil. "Planejamos fazer shows com as 'Chiquititas' logo no início da novela", afirmou o diretor geral Reynaldo Boury.

No papel da tia Carolina, a atriz Manuela do Monte procurou não se inspirar na primeira versão interpretada pela atriz Flávia Monteiro.

"Claro que usei como referência a minha memória, mas busquei minhas próprias inspirações para a personagem. Não quero me envolver com o passado da personagem. Quero me divertir. Estou fazendo esse trabalho com muito amor. Quero poder olhar para trás e me orgulhar", afirmou.

Neto do diretor geral, o ator Guilherme Boury será Júnior, par romântico de Carolina. "Meu avô não queria que eu fosse o Júnior. Porque ele me achava muito novo para o papel. Quem bateu o pé e me quis foi a dona Iris [Abravanel]", contou o jovem. 

Sobre o jeito espontâneo do avô, que já não tem paciência com crianças e enrolações do dia a dia, Guilherme afirmou que é ótimo estar no set ao lado dele. "Ele tem 82 anos e parece que está com 50. Ele não pega leve com ninguém".

Sabendo da popularidade de "Carrossel" e da audiência que o folhetim conseguiu conquistar - a novela é responsável por garantir a vice-liderança no Ibope para o SBT -, Guilherme sabe da responsabilidade que tem em mãos. "Tem um peso, queremos manter o legado", disse o ator sobre a preocupação de substituir uma trama de sucesso, que fala com um público carente de programação na TV brasileira.

Além dos ensaios com a atriz Manuela do Monte, Guilherme tem feito aulas de cantos.

Novidades

Seguindo a ideia de que a obra é uma adaptação da versão original, o coreógrafo Eudoxio da Silva Júnior modificou as coreografias de músicas conhecidas, como a famosa "Remexe". "É um grande desafio. Tive que modificar, mas ao mesmo tempo deixar simples para quem vê em casa e quer dançar. Dividi a coreografia de 'Remexe' em três partes. Não tem nada a ver com a versão anterior".

As canções "Todo muito chique", "Berlinda" e "Coração com Buraquinho" também foram modificadas. Já prevendo as possíveis críticas, o profissional acredita que elas virão de quem assistiu a primeira versão e não dos novatos. "Quero dar a minha cara, uma nova linguagem", afirmou o responsável pela performance de "Carrossel".

Segundo Eudoxio, cerca de 80% do elenco não possuía técnicas de dança e os ensaios, que começaram em janeiro, tiveram que ser intensificados.

As cinco fases da novela original serão divididas em duas partes, conforme explicou o diretor geral da trama Reynaldo Boury. As gravações começaram em março e 50 capítulos já foram concluídos. "Com certeza a história vai mudar", adiantou Boury.

Apesar do nome de Larissa Manoela, a Maria Joaquina de "Carrossel" ter sido confirmado no elenco de "Chiquititas", Boury negou. "Ninguém de 'Carrossel', por enquanto, irá participar. A ideia é aproveitá-los em outra novela".

Fonte: UOL

Esclarecimento: Coletiva de Chiquititas será apenas em Junho. O evento desse mês foi apenas uma "Apresentação Oficial do Elenco"


Diferente do que foi postado por um jornalista, nesse mês o SBT promoveu uma "Apresentação Oficial do Elenco da novela Chiquititas", na qual o SBTpedia estava presente. A coletiva de imprensa será realizada em junho e com a presença da autora Iris Abravanel e do elenco completo (na apresentação só estava presente parte do elenco).

Foi bem esclarecido no evento, que ele era destinado apenas para conhecer o elenco e os atores da trama. A história da novela e alguns detalhes seriam expostos apenas na coletiva de imprensa, pois ninguém melhor que a própria autora para esclarecer essas dúvidas.

Segue abaixo o release oficial emitido pela assessoria do SBT alguns dias antes do evento:



Portanto, deve ter acontecido algum equívoco para tais notas divulgadas.

SBT pretende aproveitar crianças do elenco de Carrossel só em novela posterior a Chiquititas



O SBT parece mesmo ter encontrado seu público de dramaturgia. Com audiência mais que satisfatória – com médias na faixa de 13 pontos, Carrossel sai do ar em breve com uma substituta considerada ainda mais propensa a manter a vice-liderança na faixa das 20 horas mirando na criançada. Adaptada por Íris Abravanel, a nova versão de Chiquititas tem estreia prevista entre o fim de junho e a segunda metade de julho. E, segundo o diretor Ricardo Mantoanelli, responsável principalmente pela parte musical da trama, corrige problemas que a antecessora teve.

"Não tínhamos noção do que era gravar com tantas crianças. Normalmente, lidar com elas é fácil, mas com os pais, nem sempre. Agora temos horário certo de gravações e todo mundo chega com texto decorado", garante Ricardo.

A trama central gira em torno da doce Carolina, vivida por Manuela do Monte, que trabalha em um orfanato por onde passarão mais de 30 crianças. O papel foi interpretado por Flavia Monteiro na primeira adaptação que o SBT fez do texto da argentina Cris Morena. É tia Carol, como as crianças a chamam, quem protege e cuida dos órfãos e desamparados do espaço.

"Ela adota uma postura de mãe ali. Lembro um pouco da primeira versão, mas usei minha experiência pessoal nessa construção", conta Manoela, que diz visitar instituições de crianças carentes com certa frequência.

Além de Manuela, o elenco adulto conta com outros nomes já conhecidos da tevê. Guilherme Boury, neto do diretor-geral Reynaldo Boury, interpreta o mocinho Júnior. Já Lisandra Parede, que ano passado se despediu de Rebelde, na Record, vive a antagonista Maria Cecília, filha da perua Eduarda, vivida por Virgínia Nowicki. Virgínia, aliás, volta a atuar depois de 17 anos, quando marcou presença em Vira-Lata, de Carlos Lombardi. Já as crianças foram escolhidas através de testes. E, ao contrário do que aconteceu na década de 1990, agora elas vão soltar a voz na novela.

"Demos sorte. O elenco mirim é bem talentoso. Capaz de atuar, dançar e cantar", assegura Ricardo Mantoanelli.

Assim como em Carrossel, a aposta em números musicais será forte. Desta vez, aliás, a intenção é levar o elenco para shows em casas de espetáculos o mais rápido possível. Coisa que não aconteceu na antecessora em função do ritmo acelerado de gravações. Como a maior parte do elenco é formada por crianças e elas só podem gravar seis horas por dia de cenas, fica complicado conciliar toda a demanda dos capítulos com uma agenda que percorra as principais capitais do país.

"Estamos trabalhando para possibilitar isso. E teremos também mais inserções de clipes musicais, cerca de três a cada 10 capítulos", adianta Reynaldo Boury, que se esquiva ao ser questionado sobre o tempo gasto, em média, nas gravações de números musicais.

"Para que você quer saber isso? Isso não interessa", desconversa.

A nova adaptação nacional de Chiquititas não chega com pretensão de se manter no ar por cinco temporadas, como a que foi exibida entre 1997 e 2001. Na verdade, a ideia é ter apenas uma leva de capítulos – mais de 300 –, dividida em duas fases. Mas ainda assim aproveitar ao máximo o texto da trama original.

"Vamos condensar essas cinco temporadas em uma única. E, é claro, fazer as adaptações necessárias para atualizar e também inserir novidades. Hoje, temos mais efeitos visuais, por exemplo", explica Boury, que entrega que ainda não está definido se parte do elenco de Carrossel será aproveitada no projeto na segunda fase.

"O que estamos pensando é em ter essas crianças em uma nova novela, posteriormente. Mas, de fato, não batemos o martelo", entrega.
Fonte: OFuxico

Musical: Treinadora vocal corre contra o tempo para preparar elenco de Chiquititas


Treinadora vocal, Maria Diniz corre contra o tempo para preparar o elenco de "Chiquititas", novela musical, substituta de "Carrossel" no SBT.

Além do trabalho na emissora, ela ainda dá expediente na sua própria casa, porque cantar não é a especialidade de muitos.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Chiquititas terá nova fase a partir do capítulo 100 e entrada da atriz da "Menina-Fantasma"


O refrão de Remexe – música tema da novelinha Chiquititas, que se tornou febre nos anos 1990 – já pode ser ouvido novamente nos corredores do SBT. A emissora finalmente revelou os nomes que vão compor a primeira fase da sucessora de Carrossel, com estreia prevista para o final de junho. Entre as apostas do SBT estão a atriz Manuela do Monte (ex-protagonista de Malhação), Emílio Eric (filho do apresentador Emílio Surita, do Pânico na TV), Letícia Navas (ex-apresentadora do TV Globinho) e atores juvenis estreantes. 

O elenco do novo projeto conta ainda com Sandra Pêra, Giovanna Gold, Guilherme Boury, Amanda Costa e pratas da casa, como Virgínia Nowicki e Paulo Leal (ator que fez Amor e revolução). Já o papel da órfã Mili – que consagrou a atriz Fernanda Souza no passado – foi arrematado pela novata Giovanna Grigio, de 15 anos. Segundo o diretor-geral Reynaldo Boury, todos os nomes foram escolhidos por testes e não houve convites. “Todo o elenco foi selecionado por testes de atuação, não foi baseado em outra coisa. Fizemos a seleção de acordo com faixa etária, tipo físico e chegamos a essa seleção final”, garante.



NOVO FORMATO - Algumas mudanças estruturais marcam a volta de Chiquititas à grade do SBT. Enquanto a primeira versão da novelinha contou com cinco temporadas, o novo remake deverá ser condensado em uma única sequência de 300 capítulos. A trilha sonora também apresentará pequenas alterações, mesclando hits do passado com canções inéditas. “A ideia é trabalhar em três frentes: aproveitar o que a antiga versão tinha de melhor, apostar em composições inéditas e em parcerias com grandes nomes da MPB, assim como foi feito em Carrossel”, explica o diretor Ricardo Mantoanelli.

Está prevista ainda a chegada de novas crianças ao elenco por volta do capítulo 100, totalizando 35 atores mirins no núcleo do orfanato. A participação de Ana Lívia (a “menina fantasma”) está confirmada para este momento. Entretanto, ainda há mistério se as antigas estrelas de Carrossel serão reaproveitadas. “Por enquanto ninguém de Carrossel entra nessa novela. A ideia é usá-los numa futura produção após Chiquititas”, despista Reynaldo Boury.

SHOWS PELO BRASIL - Algumas oportunidades perdidas em Carrossel prometem ser aproveitadas pelo SBT em Chiquititas, como shows com o elenco infantil logo no começo da novela. “Estamos tentando acertar este tempo, mas o ritmo de gravações não permite shows. Além disso, respeitamos a legislação brasileira e as crianças gravam apenas seis horas por dia”, comenta o diretor-geral.

 Problemas verificados em Carrossel também estão sendo olhados de perto pela direção de Chiquititas, tais como dificuldades de adaptação e conduta dos pais. “Os maiores problemas, às vezes, são os pais das crianças. Mas neste elenco todo mundo é muito disciplinado. Há um comportamento de chegar com o texto decorado e não ter displicência com o tempo, já que o horário de gravações é curto”, entrega Mantoanelli.

AMBIENTE FAMILIAR - Chiquititas representa o primeiro trabalho de Manuela do Monte longe da Globo, emissora onde permaneceu por uma década e passou por produções como A casa das sete mulheres, Insensato coração e Paraíso. A primeira impressão do novo local de trabalho foi boa, segundo ela. “Estou gostando muito e me sentindo bem no SBT. É um ambiente bastante familiar”, resume a atriz, que se mudou para São Paulo para se dedicar ao novo projeto.

Outro que estreia na emissora paulista após passagens pela Globo e RedeTV! é Emílio Eric. Para ele, Chiquititas está sendo uma oportunidade de estreitar os laços profissionais com Letícia Navas, com quem apresentou o TV Globinho. “Eu e Letícia temos uma química muito forte e somos amigos. Ela cuida de mim e eu dela”, revela.


Entre os atores novatos, a dúvida foi entre assistir ou não às cenas da primeira versão da novela na internet. Giovanna Grigio, por exemplo, preferiu ver de perto como era a Mili de Fernanda Souza. “A Fernanda teve a Mili dela e eu tenho a minha. Será diferente, mas sem fugir da personagem”, diz a atriz. No time de quem evitou buscar referências para o remake está Julia Olliver, de 10 anos, que fará a Pata. “Quero colocar outras coisas na minha personagem para ficar mais legal e mais ‘hoje em dia’”, finaliza.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Escolha de Manuela do Monte agradou sobrinhos da atriz, que querem conhecer elenco de Carrossel


A partir do momento em que Manuela do Monte foi escolhida para dar vida a Carol, a diretora do orfanato de "Chiquititas" (SBT), os primos e os sobrinhos mais novos da atriz ficaram animadíssimos. 


Segundo Manuela, eles pediram que os levassem aos estúdios do SBT para conhecer o elenco infantil de "Carrossel". O mesmo aconteceu com os outros atores adultos da trama.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Julia Olliver: "Me sinto uma mãe ao cuidar da Pata de Chiquititas"


Carrossel já tem substituta que promete fazer tanto sucesso quanto a novela de Cirilo, Maria Joaquina e companhia. A novidade é Chiquititas, que deve chegar à TV no início de julho. Trará as aventuras, tristezas e alegrias da turma de um orfanato. A trama é adaptação da atração que conquistou o público nos anos 1990, quando foi exibida pelo SBT.

Com muita diversão, travessuras e temas sérios, a versão de Chiquititas é feita pela autora Íris Abravanel (mulher de Silvio Santos), também responsável por Carrossel.

Para a maioria dos atores mirins esta será a primeira participação em novela. "Ensinamos como se preparar, decorar texto e a rotina de gravação. Eles nos surpreenderam", afirma o preparador de elenco Ariel Moshe.

Após sete testes, a novata Giovanna Grigio, 15 anos, conquistou o papel da protagonista Mili. Moradora de Mauá, ela sabe da responsabilidade. "Fiquei muito feliz depois de tanto esforço. Quero ser tão boa quanto a Fernanda Souza (que fez a personagem nos anos 1990). Não gosto de comparações, por isso, tentei fazer a minha Mili. Assim como ela, sou muito sonhadora", diz a garota, que já fez publicidade e participações em programas de TV.

Giovanna e o elenco tiveram aulas de interpretação, canto e dança. "Foi importante para construir o papel. Tem sido muito bom trabalhar", diz a menina, que deseja fazer faculdade de cinema no futuro.

Para Julia Olliver, 10, que será Pata, é realização de um sonho. "Sempre quis ser atriz. Fiz teste para Carrossel e não passei. Agora, me sinto uma mãe ao cuidar da Pata."

Já Giulia Garcia, 9, fez questão de não assistir à novela antiga para criar sua própria versão da personagem Ana. "Quis fazer do jeito que imagino. Será uma menina medrosa e sapeca. Estou ansiosa para ver a reação do público." Então, é esperar para conferir o resultado do trabalho dessa turma!

Saiba mais - A atriz Gabriella Saraivah, 8 anos, será Tati, a caçula do orfanato e irmã de Vivi. O último trabalho da menina foi a personagem Miluce, que vivia no lixão da novela Avenida Brasil, da Globo.

O ator Guilherme Boury interpretará Junior, filho do dono do orfanato, que irá se apaixonar por Carolina. Ele contou que é bem diferente gravar com tantas crianças e garante aprender muito com o elenco mirim.

Em vez de cinco temporadas, como na versão antiga, a adaptação terá duas partes. Ao todo serão 35 crianças e adolescentes que vão aparecer ao longo dos cerca de 300 capítulos, que estão sendo gravados desde 25 de fevereiro.

Os nomes dos personagens serão os mesmos da história original, mas o diretor-geral Reynaldo Boury adiantou que haverá algumas mudanças e novidades na trama, assim como ocorre em toda adaptação.
 
Inspirado em novela argentina - A novela Chiquititas original foi produzida na Argentina, em 1995. Fez tanto sucesso que virou peça de teatro e ganhou versões em vários países, como México, Portugal, Romênia e Brasil. A adaptação brasileira estreou em 1997, no SBT, que fez parceria com a rede Telefe (emissora argentina) para produzir cinco temporadas da atração.

A história se manteve fiel à original. Mostrava a rotina do orfanato Raio de Luz, em que os moradores aprontavam muitas travessuras. A turma não gostava da diretora, mas a chegada de Carolina, responsável por botar ordem no lugar, transformou a vida de todos. Aos poucos, começaram a formar uma grande família.

As gravações da versão brasileira ocorreram em Buenos Aires, na Argentina, com atores daqui, que precisaram se mudar para a cidade. O elenco infantil, formado por 13 crianças (na primeira temporada), teve de se adaptar à nova vida. Foi necessário aprender espanhol, ficar longe de parentes e amigos e também dividir o tempo entre a escola e a novela. Na época, Fernanda Souza (que interpretou Mili) disse que não teve dificuldades na escola, mas ficou com saudades do feijão brasileiro. Chiquititas foi fenômeno no Brasil. As músicas da novela foram reunidas em CDs, que venderam milhares de cópias.
 
Fonte: Diário do Grande ABC

Virgína Nowicki viverá "ex-rica" que não perde a pose em Chiquititas



Virginia Nowicki, de volta à TV, será Eduarda na nova versão de "Chiquititas", pelo SBT. Uma personagem divertida, "meio sem noção", que já foi rica e famosa como modelo internacional. Hoje, faz de tudo para não perder a pose.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

CONFIRA: Todo mundo chique - Musica inédita das Chiquititas

Depois De “TV Globinho”, Filho De Emílio Surita Será Badboy Mulherengo Em “Chiquititas”


Emílio Eric, filho de Emílio Surita do “Pânico”, fará sua estreia em novelas no remake de “Chiquititas”. Depois de apresentar o infantil “TV Globinho”, o ator foi para o SBT dar vida à Beto na novela infantil.
O personagem será um jovem inconsequente e “mulherengo” no remake do SBT, irmão caçula da protagonista Carolina, personagem de Manuela do Monte.
A grande coincidência é que o par romântico de Emílio será justamente Letícia Navas, com que ele dividiu a apresentação do programa na Globo.
“O Beto é um cara bem tranquilo, um pouco irresponsável, do tipo que gosta de curtir a vida. Ele será mulherengo e irá magoar a Clarita (Letícia Navas). Mas ele vai amadurecer aos poucos”, adiantou o ator ao UOL.
No ar em sua primeira novela, Emílio está feliz com o personagem e pretender seguir a carreira de ator. “Comecei a fazer teatro com 17 anos e espero seguir com isso o resto da vida”.
“Chiquititas” tem estreia prevista para julho e as gravações já começaram desde o mês passado, a trama tem como missão manter a audiência da antecessora “Carrossel”.
Fonte: Na Telinha

“Chiquititas” estreará em julho; trama está com trabalhos adiantados




“Chiquititas” ficará mesmo para o segundo semestre. Embora não confirme, o SBT trabalha com o dia 15 de julho como data de estreia do remake infanto-juvenil.
Diferente de “Carrossel”, “Chiquititas” estreará com muitos capítulos de frente, algo entre 50 e 60. A ideia é adiantar os trabalhos para que o elenco infantil, composto por 35 crianças – o de “Carrossel” tem 17 -, possa fazer shows em paralelo às gravações. Com a atual trama isso não foi possível – a garotada só conseguiu aproveitar a fama agora.
Ao todo, “Chiquititas” terá cerca de 300 capítulos, e poderá ficar por duas temporadas seguidas no ar. Outra novidade é que, a princípio, ninguém do elenco de “Carrossel” será aproveitado no novo folhetim, casos de Larissa Manoela, Jean Paulo Campos e outros. A ideia é aproveitá-los em outra novela.
Fonte: RD1

Escolha do galã de “Chiquititas” foi ‘bancada’ por Íris Abravanel



O jovem ator Guilherme Boury foi o escolhido do SBT para o posto de protagonista masculino de “Chiquititas”. E, de acordo com o colunista Alan de Faria (“F5″), essa escolha partiu da própria autora Íris Abravanel.
Guilherme teria chegado a pensar em desistir de integrar o elenco da novela, mas recebeu um pedido pessoal da própria Íris para que não o fizesse. O ator já teve passagens por Record e Globo e é uma das principais apostas da novela.
Curiosamente, em “Chiquititas” – remake com estreia prevista para julho -, Guilherme será dirigido por seu avôReynaldo Boury, que também dirigiu “Carrossel”.
Fonte: RD1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...