segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Reynaldo Boury comemora resultado de Carrossel e diz: "Minha expectativa é de outro sucesso com Chiquititas"



O ‘Carrossel’ não para de girar. A novela infantil do SBT chegou ao capítulo 200 na última sexta-feira repetindo o sucesso da trama original mexicana. No ar desde maio de 2012, o remake assinado por Iris Abravanel e dirigido por Reynaldo Boury vendeu dezenas de produtos licenciados e alavancou a audiência da emissora de Silvio Santos, que assumiu a vice-liderança no Ibope e ainda assombra a Globo, com médias de 14 pontos.

“Não imaginava que a novela fosse um fenômeno, mas sabia que daria boa audiência”, admite Boury, que acompanha os números minuto a minuto. “Quando acaba ‘Carrossel’, nossos pontos migram para a novela da Globo (‘Salve Jorge’), que ganha 7 ou 8 pontos”, revela.

O fim de ‘Carrossel’ está previsto para junho com 300 capítulos. As gravações em estúdio acabaram no início do mês, mas as externas, em São Paulo, só terminam na quarta-feira, se a chuva não atrapalhar. “A novela não foi esticada. Ainda estou editando os capítulos”, conta Boury, que dirigiu ‘Redenção’ (1966/68), a novela mais longa da TV brasileira, com 596 episódios.

Aos 80 anos e 58 de carreira, Boury nunca tinha comandado um elenco infantil tão numeroso: 20 crianças no total. Não foi fácil manter a ordem na turma da Escola Mundial. “Costumo dizer que a sala de aulas deles é a sala do hospício”, brinca o diretor. “Estou com uma certa idade. Quando juntava todo mundo, eu raramente dirigia. Sou mais um administrador, um tipo que impõe respeito”.

O talento de Larissa Manoela, a Maria Joaquina, impressiona Boury. “Ela é um gênio”, exagera. O menino Jean Paulo Campos, o Cirilo, também ganha elogios. “É muito carismático”, avalia. Amanhã, o diretor começa a gravar ‘Chiquititas’, a substituta de ‘Carrossel’: “Minha expectativa é de ter outro sucesso”.

Números

500 MIL
Total de cópias vendidas de um DVD e duas ediçõesdo CD com a trilha sonora da novela

300
Quantidade de produtos licenciados. Entre eles: jogos, bonecas, mochilas, cadernos e álbum de figurinhas

10 MIL
Número de pessoas que acompanharam, em novembro de 2012, as gravações de cenas da novela no estádio da Vila Belmiro, em Santos, com a participação especial do jogador Neymar.

Fonte: O Dia (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...