domingo, 3 de março de 2013

Fernanda Souza relembra "Chiquititas": " Sinto muita saudade daquela época"


FERNANDA SOUZA, A EX-CHIQUITITA MILI (FOTO: AGNEWS E DIVULGAÇÃO)

Na pele da órfã Mili, atriz interpretou a líder da turma durante as duas primeiras fases da novela


Foi na pele da órfã Mili que Fernanda Souza ganhou projeção e virou ídolo nacional no fim dos anos 90. Quando foi aprovada no teste para viver a protagonista infantil da novela do SBT, a atriz já acumulava cerca de 200 comerciais, além de ter trabalhando no programa educativo "X-Tudo" (Cultura) e atuado no seriado "Retratos de Mulher" (Globo), além da novela "Razão de Viver" (SBT).
Pouco antes de conversar com a reportagem de QUEM, em pleno domingo (22), Fernanda assistia ao quadro "Dança dos Famosos", que tinha Nelson Freitas, seu colega na novela infantil, entre os jurados. "O Nelson Freitas é uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço... Dou risada com ele desde a época que ele era o 'Tio Fernando'!"
NESTE ANO, NOS BASTIDORES DE UM ENSAIO, FERNANDA DANÇOU A MÚSICA "REMEXE" COM AMIGOS (FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER)

"Chiquititas" foi um divisor de águas na vida de Fernanda e ela não nega isso. Em seu blog, já chegou a afirmar em um post de 2008: "Minha vida é a.C. e d.C., mas o 'C' é de 'Chiquititas'". No Twitter, a atriz também fala com carinho sobre o trabalho.
Direto do túnel do tempo...
A atriz fala com carinho sobre o período em que morou na Argentina por conta das gravações da trama. "As recordações mais gostosas daquela época são as gravações, a espera pra gravar, a bagunça no camarim! Tudo era divertido... E mais ainda: as vindas ao Brasil, porque víamos nossas famílias e vivíamos aquele sucesso todo, que em Buenos Aires não existia, já que a novela não ia ao ar lá", afirmou a QUEM. "Não lembro de mico nenhum. Já se passaram 15 anos", disse, entre risos.
Fernanda conta que sente falta daquela fase. "Sinto muita saudade daquela época! Era tudo muito novo, especial. Gravar as cenas, os clipes! Todas nos sentimos saudade, crescemos juntas", diz.

FERNANDA SOUZA EM DIFERENTES FASES DE "CHIQUITITAS" (FOTO: REPRODUÇÃO)

Música preferida
Constantemente questionada nas redes sociais sobre os tempos de chiquitita, Fernanda já contou que sabe até hoje a coreografia de "Amigas" - que teve o clipe gravado na Avenida Paulista e no Memorial da América Latina - e que sua música preferida é "Tudo, Tudo" - hit do primeiro CD, com clipe gravado no Parque da Independência do Museu do Ipiranga, em São Paulo.
Ainda nas redes sociais, ela admitiu que não era sua voz nos álbuns da novela. "Recebi muitas mensagens tristes depois que contei que nunca cantei sequer uma música de 'Chiquititas'! Sorry, mas eu tentava dublar super! Fui fazer a sincera e contar que não era eu que cantava e agora acabei com a infância de todo mundo!"
COM O ELENCO DE "CHIQUITITAS" DURANTE A GRAVAÇÃO DO CLIPE "BRINQUEDO PRA MONTAR", FAIXA DO SEGUNDO CD, LANÇADO EM 1998 (FOTO: REPRODUÇÃO)

"Não perdi a minha vida de criança, só tive uma infância diferente"
Em entrevista recente à revista QUEM, Fernanda afirmou que não considera que tenha perdido a infância por conta do trabalho. "'Chiquititas' foi uma grande diversão, e o juizado controlava nossas horas de trabalho. Se passasse das seis horas, eles interrompiam a gravação. Tinha que frequentar o colégio e tirar notas boas. No fim de semana, tinha uma van à disposição para nos levar aos pontos turísticos de Buenos Aires. Só sentia o sucesso da novela quando a gente vinha ao Brasil. Aí, sim, era uma loucura. Mas durava poucos dias, porque ninguém conhecia a gente na Argentina. Até de oferta de droga eu fiquei de fora. Quem trabalha desde criança traz essa magia, esse respeito. Não perdi a minha vida de criança, só tive uma infância diferente."
Primeiro beijo em cena
O primeiro beijo da vida de Fernanda também aconteceu na ficção. "Não tive a oportunidade de ter meu primeiro beijo na vida privada. Foi com o ator Paulo Nigro, que fazia meu par romântico. A atriz Aretha Oliveira, que fazia a Pata, expulsou todo mundo do estúdio. Eu chorava e dizia que não queria beijar pela primeira vez na frente das câmeras. Mas vi que não foi nada de mais. Sempre que encontro o Paulo, eu digo: “Ei, primeiro beijo”, e caímos na risada. Foi um momento roubado de mim, eu era BV (boca virgem) e perdi minha virgindade de boca em cena. Mas o segundo foi na vida real."
Fonte: Revista QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...